CVEN

COMISSÃO ESPECIAL DA VERDADE SOBRE A ESCRAVIDÃO NEGRA

NOTÍCIAS

07.08.19   

OAB/RS apoia exposição “Nossa Luta: a perseguição aos negros durante o Holocausto” que estará em Caxias do Sul e Porto Alegre

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A OAB/RS, a partir da Comissão Especial da Verdade sobre a Escravidão Negra (CVEN), está atuando como apoiadora da exposição itinerante: “Nossa Luta: a perseguição aos negros durante o Holocausto”. A iniciativa é promovida pelo Museu do Holocausto de Curitiba e estará no Centro Municipal de Cultura Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul, a partir do dia 12 até o dia 22 deste mês. Em Porto Alegre, a partir do dia 27 de agosto até 17 de setembro na Câmara Municipal da capital gaúcha. A entrada é gratuita em ambas cidades.

O presidente da CVEN, Jorge Terra, destaca: “a exposição traz mais do que conhecimento. Ela traz a oportunidade de se compreender que a luta contra o racismo, contra o antissemitismo, contra a LGBTfobia, contra a islamofobia e outras lutas de relevo são de todos e não de um segmento específico. Estamos extremamente felizes por trabalhar com a comunidade judaica nesse processo de crescimento civilizatório e outras iniciativas se seguirão a essa”, chamou a atenção.

A proposta da exposição é a de levar novas narrativas aos educadores, apresentando o contexto e a crescente privação dos negros desde o período colonial alemão (incluindo o genocídio de hereros e namaquas, na atual Namíbia), passando pela República de Weimar até o Nazismo consolidado. O conteúdo foi desenvolvido em 2017 e lançado na internet como um material educativo, que deu origem à mostra.

A iniciativa é promovida e conta também com o apoio: da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, da Câmara Municipal de Porto Alegre, da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Porto Alegre, da B’nai B’rith Loja Barão Hirsch e do Instituto Cultural Judaico Marc Chagall.

Serviço:

Exposição “Nossa Luta - Nossa Luta: a perseguição aos negros durante o Holocausto”

Caxias do Sul

Data: 12 a 22/08/2019.

Abertura: 12/08, às 18h.

Entrada gratuita

Endereço: Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo. Centro Municipal de Cultura Henrique Ordovás Filho.

Informações: (54) 3901-1316.

Porto Alegre

Data: 27/08 a 17/09/2019

Entrada gratuita

Endereço:  Av. Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico. Câmara Municipal de Vereadores.

Informações: (51) 3220-4100.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CVEN
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 OAB/RS - CVEN    |    Desenvolvido por Desize