Subseção da OAB Canoas recebe Caravana das Prerrogativas


21.05.12

Essa é a 93ª subseção visitada pela iniciativa da Comissão de Defesa Assistência das Prerrogativas da OAB/RS, que iniciou os trabalhos no dia 15 de setembro.

Na tarde desta segunda-feira (21), a Caravana das Prerrogativas visitou
a OAB de Canoas e foi recebida pela presidente local, Neusa Rolim Bastos, juntamente com as conselheiras seccionais Carmelina Mazzardo e Viviane Potrich. Também estava presente o coordenador da CDAP na Região Metropolitana, Diego Martignone. 

Essa é a 93ª subseção visitada pela iniciativa da Comissão de Defesa Assistência das Prerrogativas da OAB/RS, que iniciou os trabalhos no dia 15 de setembro.

Conforme o presidente da CDAP, conselheiro seccional Marcelo Bertoluci, o objetivo da Caravana das Prerrogativas é atuar diretamente no foco dos conflitos. "Todas as informações colhidas nas visitas às subseções são alvo de medidas tomadas pela OAB/RS, CDAP estadual ou pela própria subseção", afirmou.

Integrando a Caravana, o Tribunal de Ética e Disciplina, representado pelo integrante André Araújo, levou para a subseção um relatório dos processos da OAB local que estão em andamento no Tribunal desde 2007, falou sobre propaganda irregular, exercício ilegal da profissão, advogados suspensos e excluídos, e esclareceu dúvidas dos presentes.

Na subseção, foi divulgado que os problemas que ocorrem são resolvidos pela diretoria local, através do diálogo.

Bertoluci afirmou que "as boas práticas tem que ser divulgadas, e é importante que haja o trabalho em conjunto, como ocorre em Canoas".