Caravana das Prerrogativas percorre subseções nesta sexta-feira (25)


21.05.12




Serão realizadas audiências públicas com os advogados de Taquari, Triunfo, São Jerônimo e Guaíba.

A Caravana das Prerrogativas segue percorrendo as subseções da OAB/RS. Nesta sexta-feira (25), a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) realiza audiências públicas com os advogados de Taquari, Triunfo, São Jerônimo e Guaíba.

Essas são as últimas subseções que serão visitadas pelo projeto, antes da etapa final da Caravana das Prerrogativas, que será realizada, também nesta sexta-feira (25), no 14º andar da sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110). Desde setembro de 2011, a iniciativa está percorrendo as 106 OABs do Estado.

Os trabalhos são acompanhados pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e coordenados pelo presidente da CDAP, conselheiro seccional Marcelo Bertoluci, que destaca a importância da intensificação do diálogo entre a seccional e os profissionais de todo o Estado. "Estamos obtendo resultados muito positivos na defesa das prerrogativas dos advogados, em diversas esferas e em todas as subseções que já visitamos", ressalta Bertoluci.

Entre os temas propostos pela CDAP para debate com os advogados estão: o aviltamento de honorários, o levantamento de alvarás em nome dos clientes e a necessidade de urbanidade no atendimento aos advogados. Cada audiência pública é formalizada em uma ata com o levantamento das temáticas e também constam os encaminhamentos para os problemas de desrespeito às prerrogativas.

"Ao final do projeto, após a realização da audiência pública em Porto Alegre, vamos buscar traçar um mapa das principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais no Estado, visando à solução de conflitos, o fortalecimento das prerrogativas e do exercício da advocacia. Além disso, o objetivo é agir diretamente no foco dos problemas. É uma mobilização inédita no País", argumenta Bertoluci.

Programação:

25 de maio – sexta-feira

Taquari
08h30min
Local da audiência: sede da subseção (Rua José Antero de Siqueira, 626/102)

Triunfo
10h30min
Local da audiência: Salão do Júri do Foro (Rua Bombeiros Voluntários, 100)

São Jerônimo
13h
Local da audiência: sede da subseção (Rua Av. Barão do Rio Branco, 1115 – ao lado do MP)

Guaíba
14h30min
Local da audiência: Salão do Júri do Foro (Av. Nestor de Moura Jardim, 357)