OAB/RS exclui mais cinco advogados dos quadros da entidade


13.07.12

Com a decisão desta sexta-feira (13), ao longo dos últimos meses, a Ordem gaúcha já excluiu 25 advogados dos seus quadros.

O Conselho Pleno da OAB/RS, em sessão desta sexta-feira (13), decidiu pela exclusão de mais cinco advogados dos quadros da entidade. Assim, R.C.G, G.O.G, C.R.AA, R.W.S e E.R.P.T foram proibidos de exercer a profissão.

Os processos referentes aos advogados excluídos, que ficam impedidos de exercer a advocacia, tramitam sob sigilo por determinação legal até o trânsito em julgado. Da decisão, cabe recurso ao CFOAB.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, que conduziu a sessão, destacou que a medida tomada pelo colegiado reafirma que a entidade permanece atenta e vigilante, não admitindo que seus inscritos tenham condutas que afrontem a ética na advocacia.

Com a exclusão desta sexta-feira, ao longo dos últimos meses, a Ordem gaúcha já excluiu 25 advogados dos seus quadros. Na mesma linha, a OAB/RS vem determinando a suspensão de dezenas de profissionais, cuja atuação não esteja de acordo com o Estatuto da Advocacia.