Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas realiza sessão extraordinária


09.08.12

Evento faz parte da programação do Mês do Advogado.

Dando continuidade à programação do Mês do Advogado, a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP) da OAB/RS, realizou sessão extraordinária, na tarde desta quinta-feira (09), na qual foram analisados diversos processos.

Fazendo a abertura, a secretária-geral, Sulamita Santos Cabral, destacou a satisfação de realizar um evento de uma comissão "atenta aos assuntos de interesse da advocacia".

Por sua vez, o presidente da CDAP, conselheiro seccional Marcelo Bertoluci, reafirmou a importância da Comissão. "Mesmo diante das dificuldades, este grupo atua contra a violação das prerrogativas, com a missão e o dever ético de socorrer os Advogados quando afrontados em sua atividade. Porém, estas ações devem atingir os profissionais de todo o Estado", afirmou o dirigente.

Estavam presentes ainda, o conselheiro federal Luiz Felipe de Lima Magalhães, e o vice-presidente da CDAP, Arno Winter.

A CDAP tem como função principal defender e prestar assistência ao inscrito na OAB/RS (esporadicamente de outros Estados) sempre que este sofrer restrições ao livre exercício de sua profissão. Constitui-se numa espécie de pronto-socorro do Advogado, pois possui plantão permanente 24h em defesa das prerrogativas.

Após, foram empossados quatro novos membros:

Marcelo da Rosa
Nedal Hasan Thalji
Roselaine dos Santos Chivenatto
Sislaine Rossa Simonetto

Confira a programação completa de eventos na Capital e no Interior, clicando aqui.