Inaugurada ampliação da sede da subseção de Camaquã com a presença de Lamachia


10.08.12

Na ocasião, também foi realizado um jantar em comemoração ao Dia do Advogado.

Após visitar a subseção de Novo Hamburgo na manhã desta quinta-feira (09), o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, esteve presente, juntamente com o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, nesta noite, na subseção de Camaquã, onde foi recebido pelo presidente da Ordem local, Carlos Henrique Dias Brasil. Na ocasião, foi inaugurada a ampliação da sede da subseção – que conta agora com amplo salão de eventos – e também foi realizado um jantar em alusão ao Dia do Advogado.

Conforme Brasil, esta inauguração marca um momento muito importante para a OAB Camaquã. "Hoje estamos realizando um sonho. Essa inauguração faz parte dos 35 anos de existência da nossa subseção, pois a ampliação da nossa sede servirá para o bem estar dos nossos colegas Advogados que terão um espaço para assistirem os cursos de aperfeiçoamento, e também um local para suas confraternizações", definiu.

Para Lamachia, esta é uma ocasião para aplaudir mais uma realização da subseção. "Este trabalho todo é em prol dos Advogados. Afinal, a Ordem gaúcha busca sempre que a vida dos profissionais seja facilitada no seu dia a dia".

Em sua fala, o presidente da OAB/RS também parabenizou os advogados pelo seu dia, que será comemorado no próximo sábado. "Temos que celebrar o nosso dia, não só na data de 11 de agosto, mas também nos 365 dias do ano, pois temos a honra de podermos exercer essa profissão que é um verdadeiro múnus público", destacou.

Inaugurações de subseções

Além de Camaquã, a OAB/RS já concluiu a ampliação das sedes de Santa Vitória do Palmar, São Leopoldo e Frederico Westphalen.

Em breve, também serão inaugurados os prédios das subseções de Estrela, Novo Hamburgo e Guaíba. Em 2012, a seccional já inaugurou as sedes da OAB Vacaria, Igrejinha, São Borja e Taquara. Nos últimos anos, a Ordem gaúcha entregou os prédios de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta e Cachoeirinha.