OAB/RS participa das comemorações da subseção de Canoas pelo Dia do Advogado


11.08.12

Na noite desta sexta-feira (10), Lamachia ressaltou a harmonia da classe em todo o Estado com o objetivo exclusivo de fortalecer a advocacia e a Ordem.

Em comemoração ao Dia do Advogado, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, acompanhado do vice-presidente da entidade, Jorge Maciel, participou do jantar-baile da subseção de Canoas. O evento foi realizado, na noite desta sexta-feira (12), na Sociedade Canoense de Caça, Pesca e Tiro.

Estavam presentes a presidente da Ordem local, Neusa Bastos; a presidente da Comissão da Mulher Advogada e coordenadora do projeto OAB Vai à Escola, conselheira seccional Carmelina Mazzardo; o presidente da CAA/RS e da Concad, Arnaldo Guimarães; o ex-presidente da subseção, Romarino Junqueira; a presidente licenciada da Agetra, Tânia Reckziegel; a procuradora-geral do município, Tatiana Antunes Carpter; o desembargador do TJRS, Antonio Maria; e o juiz da Comarca de Porto Alegre, Roberto Fraga; além dos demais membros da diretoria da subseção e advogados da região.

No discurso de abertura, Neusa Bastos frisou a importância do momento para a classe. "É uma data que marca o início da nossa profissão. Os advogados, mesmo com algumas dificuldades no exercício da atividade, podem comemorar por serem indispensáveis à administração da Justiça e defensores da sociedade", afirmou.

Lamachia agradeceu a presença dos advogados de Canoas e ressaltou a harmonia da classe em todo o Estado com o objetivo exclusivo de fortalecer a advocacia e a Ordem. "O advogado é um guardião incondicional das liberdades e da democracia. É fundamental destacar que as prerrogativas profissionais são do cidadão, pois quando temos um advogado fraco, isso demonstra que a sociedade também está enfraquecida. É neste sentindo que atua a Ordem, sendo mais que uma entidade de classe. Feliz Dia do Advogado a todos os colegas", declarou.

Em seguida, o presidente da OAB/RS seguiu para a subseção de São Leopoldo, onde participou do Baile do Rubi.