Ordem gaúcha promove debate sobre arbitragem internacional e o Mercosul


18.10.12

Painel foi realizado na Sala do Conselho Pleno, na sede da OAB/RS.

Na noite desta quinta-feira (18), foi realizado na Sala do Conselho Pleno, debate sobre a arbitragem internacional e o Mercosul. Participaram do evento o presidente da Comissão Especial de Relações Internacionais e Integração do Mercosul (CERIIM) da OAB/RS, Marcino Fernandes Rodrigues Junior, e o presidente da Comissão Especial de Arbitragem, conselheiro seccional Ricardo Ranzolin. O encontro foi promovido pelas duas comissões.

Marcino abriu o evento destacando a importância desse tipo de debate para disseminar o conhecimento e estimular a realização da arbitragem. Também frisou que estamos entrando em uma sociedade em que não existe mais espaço para litigar.

Em seguida, Ranzolin cumprimentou a todos os presentes, e afirmou a importância do advogado sempre estar em aprendizado constante para desempenhar bem a profissão.

Por último, o palestrante da noite, André Jobim de Azevedo, que é presidente da Câmara de Arbitragem da Federasul, proferiu seu painel sobre os benefícios e o papel da arbitragem na sociedade.