Treinamento sobre uso do PJe-JT será realizado na subseção de São Leopoldo


27.11.12

Evento promovido pelo TRT4 em parceria com a OAB da localidade, acontece nesta quinta-feira (29).

Advogados e peritos que atuam em São Leopoldo serão treinados no uso do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). O evento é promovido pelo TRT4 em parceria com a subseção da OAB.

Em São Leopoldo, a capacitação será oferecida na quinta-feira (29), às 19h, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (SCIS) –  Rua José Bonifácio, 204, 11º andar.

A chegada do PJe-JT a São Leopoldo está marcada para as 17h do dia 6 de dezembro, juntamente com a instalação da 4ª VT local. A partir de então, todas as reclamatórias trabalhistas ajuizadas nessas jurisdições tramitarão eletronicamente. Os processos antigos permanecerão em papel.

No Rio Grande do Sul, o PJe-JT já está em funcionamento na 6ª VT de Caxias do Sul, primeira a receber o sistema na 4ª Região, em 24 de setembro; no Foro Trabalhista de Santa Rosa, desde 30 de outubro; e no Foro Trabalhista de Erechim, onde está disponível desde o último dia 13. Em 11 de dezembro, a ferramenta também chegará ao Foro Trabalhista de Rio Grande.

Da redação do Jornal da Ordem com informações do TRT4