Ordem gaúcha trata de prerrogativas em reunião com corregedor-geral de Justiça


02.05.13

O presidente da CDAP, Eduardo Zaffari, explicou a forma de atuação da Comissão em casos envolvendo advogados e membros do Judiciário.

O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, juntamente com o procurador regional de Defesa das Prerrogativas, Rodrigo Machado, reuniu-se com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Orlando Heemann.

No encontro desta quinta-feira (02), no Palácio da Justiça, Zaffari apresentou o trabalho realizado pela CDAP, explicando a forma de atuação em relação aos casos envolvendo advogados e membros do Judiciário. "O objetivo da entidade é buscar soluções pelo diálogo, tanto através de um simples telefonema, ou por um ofício. Na hipótese de não resolução do conflito pelo diálogo, a CDAP buscará as vias superiores do CNJ, e ou judiciais, como assistente em processos", afirmou o dirigente.

A questão dos honorários arbitrados por juízes também foi tratada na reunião. "Cerca de 50% dos processos da CDAP são relacionados à temática, tendo em vista a natureza alimentar da verba, que é um dos assuntos mais discutidos pelos advogados no Interior durante a Caravana das Prerrogativas", ressaltou Zaffari.

Também estavam presentes os membros da CDAP Karina Santa Helena, Julio Monteiro e Marcelo Marcante Flores.

Rodney Silva
Jornalista – 14.759