CDAP reúne-se com juiz da Vara de Execuções Criminais


14.05.13

Encontro tratou sobre a elaboração de um estudo visando o atendimento especial para advogados na VEC de Porto Alegre. A medida visa buscar a possibilidade de um serviço diferenciado aos advogados, assim como atendimento separado no balcão da Vara.

O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, reuniu-se com membros da Associação dos Criminalistas do Rio Grande do Sul (Acriergs), e o juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre, Eduardo Almada. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (13), na sede da OAB/RS.

Também estiveram na reunião o conselheiro membro da CDAP, Paulo Dariva; o secretário-geral da Acriergs, Klayton Topor, e o tesoureiro, Roque Rieckziguel.

Na reunião, foi chegado a um entendimento sobre a realização de um estudo visando o atendimento especial para advogados na VEC de Porto Alegre. A medida visa buscar a possibilidade de um serviço diferenciado aos advogados, assim como atendimento separado no balcão da Vara.

De acordo com Zaffari, através do diálogo entre as instituições, devem ser buscadas soluções que facilitem o acesso do advogado ao
Judiciário. "Com essa medida valorizamos as prerrogativas e também nossos clientes, que devem ter garantido um acesso célere e digno à Justiça, pois o advogado é instrumento indispensável para a administração dos direitos da cidadania", finalizou.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715