Colapso do Judiciário: OAB Cachoeirinha realiza manifestação em frente ao Foro nesta terça-feira (29)


28.10.13

O motivo do protesto é a situação caótica do Judiciário local, que apresenta falta de servidores para a demanda processual.

Nesta terça-feira (29), a subseção de Cachoeirinha realiza, em frente ao Foro da cidade (Rua Manatá, 690), às 9h, protesto para demonstrar a insatisfação quanto a situação caótica da prestação jurisdicional no município.

Para o presidente da OAB local, Jeferson Rogerio Lazzarotto, o movimento é em decorrência de uma evidente falta de servidores para a demanda processual. “Grande parte das Varas da Comarca está abarrotada de processos, pois o número de servidores não acompanha a crescentedemanda de processos”, afirmou o dirigente.

Para o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, a manifestação dos advogados em frente ao Foro de Cachoeirinha demonstra o que a OAB/RS já vem denunciando: o colapso do Poder Judiciário. “A atuação da Ordem gaúcha sempre será em defesa da cidadania e do Estado Democrático de Direito, o que implica na cobrança de um serviço digno e adequado, com uma prestação jurisdicional rápida e eficaz. Do contrário, é o cidadão, que tem na figura do advogado o seu defensor do seu interesse constitucional, quem acaba prejudicado", afirmou o dirigente.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715