OAB/RS é a quarta seccional em número de advogados com certificados digitais


13.11.13

Resultado da continuidade do trabalho de gestão da OAB/RS, integrando a seccional e as subseções, a Ordem gaúcha já certificou mais de seis mil advogados em 2013.

Por meio das ações do Sistema OAB e da gestão compartilhada com as subseções, a Ordem gaúcha passou de penúltima para a quarta seccional em número de advogados com certificados digitais. Até agora, a OAB/RS já certificou seis mil advogados, montante superior aos anos anteriores. A ampliação é resultado da intensificação das ações, junto aos advogados do Estado, para que adquiram as suas certificações digitais.

Conforme o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, a preparação para os advogados atuarem no processo eletrônico é prioridade da entidade. “Dando continuidade ao plano de gestão iniciado durante a presidência de Claudio Lamachia, ampliamos significativamente o número de profissionais com certificação digital, por meio da conscientização e da capacitação dos advogados para a era digital”, relatou.

O secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou que a ampliação do número de advogados com certificação digital é um reflexo do Mutirão da Gestão Digital, que está percorrendo as subseções do Estado. "Os advogados estão cada vez mais se conscientizando da importância de obter a certificação digital, podemos observar isso por meio dos números de emissões realizadas neste ano", afirmou.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação (CDTI), conselheiro seccional Carlos Albornoz, durante as palestras de capacitação do processo eletrônico, sempre é destacada a imprescindibilidade da certificação para a atuação profissional. “Caminhamos para um futuro, já presente, em que todos os processos irão tramitar somente de forma eletrônica”, ressaltou.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715