Caravana das Prerrogativas segue em Torres, Bom Jesus e Vacaria nesta quinta-feira (27)


26.02.14

Nesta quinta-feira (27), o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, percorrerá as subseções de Torres, Bom Jesus e Vacaria.

A segunda edição visa conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito profissional. Em 2014, já foram realizadas audiências públicas em Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Salto do Jacuí, Sobradinho, Casca, Marau e Tapejara. No ano passado, a Caravana das Prerrogativas visitou Viamão, Não-Me-Toque, São Sebastião do Caí, Montenegro, Estrela, Lajeado, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Encantado e Guaporé.

Zaffari reforça que é fundamental a participação dos advogados nos encontros. Ele cita que, após a visita, é instaurado um expediente sobre os problemas enfrentados e a CDAP prontamente adota medidas com relação ao que foi relatado pelos profissionais. “O pioneirismo da OAB/RS com a Caravana das Prerrogativas foi reconhecido pelas demais seccionais, tanto que o Conselho Federal da OAB está implantando o projeto no âmbito da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários”, afirma.

Pioneirismo da OAB/RS

Segundo o presidente da entidade, Marcelo Bertoluci – que conduziu a CDAP e iniciou o projeto em 2011 – as reuniões com as subseções são prioridade da gestão, demonstrando que as prerrogativas são tratadas de forma profissional.

A Caravana das Prerrogativas já funciona em Santa Catarina, Bahia, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraíba, Goiás, Acre e Amapá.

Confira o roteiro nas subseções:

9h - Torres
Local: Sede da Subseção – Rua Leonardo Truda, 638
Fone: (51) 3664.3377

13h – Bom Jesus
Local: Sede da Subseção – Rua Sete de Setembro, 418
Fone: (54) 3237.2141

19h - Vacaria
Local: Sede da Subseção – Rua Vila Lobos, 55
Fone: (54) 3232.7073

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759