Caravana das Prerrogativas reforça atuação da CDAP em Torres, Bom Jesus e Vacaria


28.02.14

Nesta quinta-feira (27), o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, percorreu as subseções de Torres, Bom Jesus e Vacaria.

A iniciativa, que está na sua segunda edição, visa conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito profissional. Em 2014, já foram realizadas audiências públicas em Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Salto do Jacuí, Sobradinho, Casca, Marau e Tapejara. No ano passado, a Caravana das Prerrogativas visitou Viamão, Não-Me-Toque, São Sebastião do Caí, Montenegro, Estrela, Lajeado, Venâncio Aires, Cachoeira do Sul, Encantado e Guaporé.

Em Torres, Zaffari foi recebido pela vice-presidente da subseção, Rosileni Oliveira Pinho Aguiar. Na ocasião, Zaffari explicou os procedimentos da CDAP, citando a importância de cada OAB do Estado ter um representante das prerrogativas junto à seccional.

Recebido pelo presidente da subseção de Bom Jesus, José Luiz Belan, Zaffari tratou da necessidade da urbanidade entre os operadores do Direito. Além disso, citou o trabalho do plantão da CDAP e da Procuradoria de Prerrogativas. “Pelo telefone, qualquer advogado que tiver suas prerrogativas violadas poderá solicitar auxílio, pois agimos de forma rápida em prol dos profissionais”, reforçou.

Em Vacaria, o presidente da subseção, Otto Junior Barreto, recebeu Zaffari, que explicou que, após as visitas da Caravana das Prerrogativas, a OAB/RS envia ofícios aos magistrados das Comarcas para frisar a importância do não aviltamento da verba honorária. Na ocasião, Zaffari entregou carteira de identidade profissional para novos advogados.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759