OAB/RS está difundindo o trabalho da Comissão de Arbitragem em todo o RS


11.06.14

Bertoluci destacou que a arbitragem, bem como a mediação, é uma alternativa de solução de conflitos promissora para o mercado profissional do Direito.

O trabalho realizado pela Ordem gaúcha, que está fomentando a arbitragem como solução de conflitos no Estado e no País, foi destaque da reunião desta quarta-feira (11), do presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, com a Comissão Especial de Arbitragem (CEA).

Entre os projetos, o presidente da CEA, conselheiro seccional Ricardo Ranzolin, destacou a difusão do trabalho da Comissão de Arbitragem em todo o Estado em parceria com as subseções. “A OAB/RS já é um agente ativo na construção de solução de conflitos. Essa é uma nova forma de atuação da classe, principalmente por garantir a valorização dos honorários, além de possibilitar ao cidadão uma solução célere”, afirmou.

Bertoluci destacou que a arbitragem, bem como a mediação, é uma alternativa de solução de conflitos promissora para o mercado profissional do Direito. Segundo ele, a OAB/RS já está trabalhando para expandir as iniciativas. “Estamos capacitando os advogados das 106 subseções por meio da Comissão de Arbitragem. Quem sabe, futuramente, essa não seja uma nova forma de receita para as subseções, que poderão receber em suas sedes centros de arbitragem, como já ocorre a partir dos cursos da ESA. Não tenho dúvida que a arbitragem é um dos principais métodos alternativos para resolução de conflitos, que ganha cada vez mais espaço no Brasil”, destacou.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717