Em Vacaria, OAB/RS instala primeira Comissão de Arbitragem e Mediação das subseções


13.10.14

O evento teve a presença de advogados de Caxias do Sul, São José do Ouro, e de Lages (SC), além de acadêmicos de Direito e representantes de entidades do Município.

A Ordem gaúcha instalou, nesta terça-feira (07), na OAB Vacaria, a primeira Comissão de Arbitragem e Mediação das subseções. O ato ocorreu durante o evento “Advocacia e os Desafios da Arbitragem e da Mediação”. Na oportunidade, foram definidos como presidente Luciano Giacomelli, e como vice-presidente, Gade Figueiró.

O evento teve a presença de advogados de Caxias do Sul, São José do Ouro, e de Lages (SC), além de acadêmicos de Direito e representantes de entidades do Município.

Na ocasião, o presidente da Comissão Especial de Arbitragem (CEA) da OAB/RS, Ricardo Ranzolin, e o presidente da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS e coordenador Geral da Casa de Mediação, Ricardo Dornelles, compartilharam com os advogados locais e da região as experiências obtidas com a Casa de Mediação e com Câmara de Arbitragem da entidade.

O presidente da subseção de Vacaria, Otto Junior Barreto, destacou a importância de o Município sediar a primeira Comissão de Arbitragem e Mediação das subseções. “O trabalho realizado pela Casa de Mediação e pela Câmara de Arbitragem da seccional têm se tornado cada vez mais necessário para a solução de conflitos. Por isso, é de extrema relevância termos em Vacaria este serviço que, além de sinalizar a grande demanda das subseções, também proporciona mais qualidade no atendimento prestado pelo advogado”.

Rafaella Rosar
Estagiária de Jornalismo