Edição de março do Bate-Papo Jurídico terá como tema as perspectivas sobre arbitragem


24.02.15

O evento ocorre no dia 10 de março, das 18h30min às 20h, no Boteco Dona Neusa, que fica na Rua General Lima e Silva, nº 800, bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

A Comissão Especial do Jovem Advogado da OAB/RS (CEJA), com o apoio da Comissão Especial de Arbitragem (CEA) e da Escola Superior de Advocacia (ESA), realiza mais um encontro do Bate-Papo Jurídico. Nesta edição, a segunda deste ano, o tema central do evento será as perspectivas jurídicas e práticas sobre arbitragem.

Os convidados são o presidente da Câmara de Arbitragem, Mediação e Conciliação do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS), Luciano Benetti Timm, e o presidente da CEA e professor universitário, Ricardo Borges Ranzolin.

O evento ocorre no dia 10 de março, das 18h30min às 20h, no Boteco Dona Neusa, que fica na Rua General Lima e Silva, nº 800, bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

A inscrição para o evento é gratuita, bastando apenas comparecer no local.

Currículo dos convidados:

Luciano Benetti Timm

Presidente da Câmara de Arbitragem, Mediação e Conciliação do CIERGS (Camers). Pós doutorado na Universidade de Berkeley, Califórnia, no Departamento de Law, Economics and Business. Doutor em Direito dos Negócios e da Integração Regional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Master of Laws (LLM) em Direito Econômico Internacional pela University of Warwick.

Ricardo Borges Ranzolin

Presidente da Comissão Especial de Arbitragem e Conselheiro Seccional da OABRS. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS (1986). Mestre em Direito pela PUC-RS. Pós-graduado em Processo Civil pela PUC-RS. Pós-graduado em Business Administration pela Harvard Business School. Professor convidado da disciplina de Arbitragem nos cursos de Pós-graduação em Direito Empresarial da UFRGS, PUC-RS e UNISINOS.

Vítor Rosa
Estagiário de Jornalismo