Sessão da CDAP analisa processos de prerrogativas e recebe acadêmicos de Direito


22.05.15

Estudantes assistiram e participaram da reunião ordinária da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados, realizada na tarde desta quinta-feira (21) na sede da seccional gaúcha.

Alunos do curso de Direito do Centro Universitário IPA assistiram a sessão ordinária da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP). Durante a reunião, realizada na tarde desta quinta-feira (21) na sede da OAB/RS, os estudantes também puderam participar dos trabalhos de julgamento dos processos que estavam em pauta.

O presidente da CDAP, Eduardo Zaffari, destacou a importância da presença dos estudantes na ocasião. “A OAB/RS trabalha para que o estudante possa aos poucos se inserir na responsabilidade de, quando tiver sua inscrição devidamente habilitada, exercer a advocacia com plenitude dos direitos éticos, suas funções, deveres e direitos. Por isso, considero de grande importância a presença desta turma conhecendo os trabalhos da Ordem gaúcha”, pontuou.

Aos acadêmicos, Zaffari ainda acrescentou que “mais do que discutir problemáticas, precisamos buscar soluções em conjunto”, destacando a relevância da CDAP para a classe.

Importância da CDAP

A CDAP tem como função principal defender e prestar assistência ao inscrito na OAB/RS (esporadicamente de outros Estados) sempre que este sofrer restrições ao livre exercício de sua profissão. Constitui-se numa espécie de atendimento permanente do advogado, pois possui plantão permanente 24h em defesa das prerrogativas.

Mariane Freitas
Estagiária de Jornalismo