Mutirão da Gestão Digital percorrerá Serra Gaúcha e Região dos Vales nesta quinta-feira (25)


23.06.15

Visitas às subseções, organizadas pelo secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, fez com que o número de advogados com certificação digital chegasse a 30 mil.

O secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, realizará visitas do Mutirão da Gestão Digital pelas subseções de São Sebastião do Caí, Farroupilha, Nova Petrópolis, Igrejinha e Taquara, nesta quinta-feira (25). Os encontros visam esclarecer a importância do certificado digital para o exercício da advocacia no processo eletrônico e certificar os profissionais locais.

Breier salienta que este trabalho, realizado desde a gestão Lamachia, ajudou a aumentar o número de advogados com certificação digital no Estado. “Graças ao mutirão, a Ordem gaúcha passou de penúltima para a quarta seccional em número de profissionais com certificados digitais, com 30 mil advogados utilizando o documento”, complementa.

O trabalho, que está sendo realizado pela Secretaria-Geral, faz parte do Sistema OAB, sendo uma soma de esforços com a Coordenadoria das Subseções, Escola Superior da Advocacia (ESA), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI).

Alysson Mainieri
J
ornalista - MTB 17.860