Centro de Integração de Inclusão Digital: OAB/RS oferece treinamento para colaboradores


26.06.15

O espaço destinado aos advogados e estagiários está localizado em frente ao Foro Cível da Capital. Inauguração está prevista para julho.

Na tarde dessa quinta-feira (25), foi realizado, na sede da Ordem gaúcha, o treinamento dos colaboradores da seccional que irão atuar no Centro de Integração de Inclusão Digital do Sistema OAB (CIID). O curso foi coordenado pelo vice-presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/RS, conselheiro seccional Miguel Ramos.

Durante o treinamento, que foi apresentado pela coordenadora da Central de Atendimento do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Adriana Rizzolli, e pelo gerente de implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), Pablo Barros, foram abordados os principais problemas que o advogado pode ter na utilização dos sistemas do processo eletrônico. O PJe foi o principal exemplo usado no treinamento.

“Nós lidamos todos os dias com as dificuldades que os advogados têm com relação ao PJe. Desde sua implantação em 2013, a maior delas é com a configuração do computador, que é algo muito específico”, afirmou Adriana.

Ramos reiterou a importância do treinamento, além de falar da operação do CIID, que será inaugurado em julho deste ano. “A ideia é que o centro digital disponibilize uma prestação de serviço para os advogados, não só em termos técnicos do processo eletrônico em si, mas também do que existe por trás dele”, ratificou.

Centro Integrado de Inclusão Digital

Viabilizado pelo Sistema OAB, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), o CIID será um espaço destinado aos advogados e estagiários, localizado em frente ao novo Foro Cível da Capital, no Trend City Center – Torre Corporate. Com 1.100 m² e vagas de estacionamento, a estrutura visa auxiliar os profissionais no dia a dia do exercício profissional. Além disso, o CIID contará com mais de 50 computadores e funcionários treinados para oferecer treinamento sobre o uso do processo eletrônico.

Lucas Pfeuffer
Estagiário de Jornalismo