Eleição Conselho Tutelar - Campanha VOTE CONSCIENTE - 06-10-19


Data: 06/10 - Horário: 8h às 18h


- Porto Alegre - RS


A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção São Leopoldo (OAB/SL) aderiu à campanha da OAB/RS “Vote Consciente – Conselho Tutelar”. O objetivo da Campanha é levar à população informações sobre as eleições do Conselho Tutelar, tendo em vista que o próximo pleito eleitoral para a escolha de conselheiros tutelares no Estado ocorre no dia 6 de outubro (domingo), e que todo aquele que possui título de eleitor está apto a votar.

Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a iniciativa cumpre o papel fundamental da entidade de informar a sociedade e esclarecer temas de grande relevância. “O desinteresse da população sobre uma temática tão importante, acompanhado da pouca divulgação do Poder Público, pode colocar a criança e o adolescente em situação de risco”, afirma.

Conforme a presidente da OAB/SL, Léa Presser Potrick, "aderir a esta campanha realizada pela OAB é mobilizar a advocacia e a comunidade para a importância de exercer a cidadania por meio do voto para escolher os responsáveis. O intuito da realização desta campanha pela OAB é mobilizar a advocacia e os cidadãos para zelar pela proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente", salienta.