Mês do advogado: Advogando em Tempos de Crise: Rotas e Oportunidades ocorreu nesta segunda (1º)


01.08.16

Advogando em Tempos de Crise: Rotas e Oportunidades foi o tema do fórum realizado nesta segunda-feira (1°), na Sala do Conselho – 14º andar, sede da OAB/RS. O evento, em comemoração ao Mês do Advogado, ocorreu às 9h e teve a coordenação do presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/RS, Ricardo Ranzolin.

Segundo Ranzolin, um dos objetivos do evento é refletir sobre a atividade profissional em tempos de crise. “Tendo como plano de fundo um local provido pela OAB, vamos congregar, no Centro de Arbitragem, uma série de matérias de diferentes disciplinas dentro da advocacia para que possamos discuti-las. Além disso, queremos debater as alternativas para o futuro do exercício profissional”, completa.

Eduardo Silva da Silva, também membro da Comissão, ressaltou a importância da capacitação continuada do advogado e os benefícios da arbitragem na celeridade dos processos. “É inevitável dizer que nós estamos em tempos de crise econômica, política e social no País. Portanto, o advogado precisa se reposicionar nesse novo cenário, sendo protagonista e oferecendo ao cliente uma situação de finalização de impasses através da celeridade que traz o centro de arbitragem”, afirmou.

A realização é das Comissões de Arbitragem; Comissão de Direito Ambiental; Comissão de Advocacia em Estatais; Comissão de Energia; Comissão de Mercado de Capitais e Infraestrutura; Comissão do Jovem Advogado; e Comissão de Propriedade Intelectual.

Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto, na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.
Para participar, inscrições aqui.

* Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais. Participe e tire as suas fotos com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs. As melhores serão publicadas em nossos InstagramTwitter e Facebook

 

Gabriela Milanezi

Assistente de jornalismo