ESA organizará evento para comemorar os 190 anos do Ensino Jurídico no Brasil


01.06.17

Na manhã de segunda-feira (29), a diretora da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS ESARS, Rosângela Herzer dos Santos, esteve reunida com a diretoria, com o conselho pedagógico da ESA/RS e com a Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RS na sede da Escola. A reunião teve como objetivo organizar e estruturar o evento alusivo à comemoração dos 190 anos do Ensino Jurídico no Brasil.

Conforme a diretora-geral da ESA/RS, o evento será em agosto e discutirá a realidade do ensino jurídico do Brasil: “Vamos fazer um grande evento para, não só comemorar o Dia do Advogado e os 190 anos de ensino jurídico no País, mas, principalmente, refletir sobre como o ensino jurídico foi construído através dos tempos, e como podemos melhorá-lo com a nova realidade e com os avanços que vivenciamos hoje. E, para isso, vamos trazer, também, coordenadores de cursos de Direito de Faculdades e Universidades para debater o tema”, salientou Rosângela.

O evento está previsto para ocorrer no dia 11 de agosto, no mês do advogado da OAB/RS. Na ocasião, será lançada a obra coletiva de artigos intitulada:  Ensino Jurídico no Brasil: 190 anos de história e desafios.  A obra, que será publicada em formato digital, visa a celebrar os 190 anos de Ensino Jurídico no Brasil. Veja aqui como enviar o seu artigo para compor o livro.  

Vanessa Schneider
Jornalista MTE 17645