OAB/RS lança Manual de Defesa das Prerrogativas da advocacia


01.12.08

O manual, elaborado pela CDAP, está disponível no portal e no Jornal da Ordem.

Está disponível no portal (www.oabrs.org.br) e no Jornal da Ordem (www.jornaldaordem.com.br), o Manual de Defesa das Prerrogativas Profissionais, elaborado pela Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados – CDAP.
 
O Manual de Defesa das Prerrogativas dos Advogados é parte do propósito da OAB/RS de defender as prerrogativas dos profissionais no exercício da sua profissão e assegurar-lhes a possibilidade de acompanhamento do representante da Seccional, através da CDAP.
 
"É fundamental que cada advogado saiba exatamente quais são as suas prerrogativas profissionais, para que possa exercer a suas atividades com autonomia e independência", afirmou o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia.
 
O lançamento ocorreu na manhã da sexta-feira (28), durante o I Encontro Estadual das Prerrogativas, que contou com a presença da CDAP  da seccional e das comissões semelhantes das 104 subseções.
 
Conforme o presidente da CDAP, conselheiro seccional José de Oliveira Ramos Neto, "o propósito do Manual é fazer valer os direitos e as garantias dos profissionais da advocacia, e auxiliá-los sempre que tiverem seus direitos afrontados no exercício profissional".
 
Ramos destaca ainda que o manual coloca à disposição dos colegas as normas protetivas e retributivas aplicáveis, telefones, endereços eletrônicos e demais dados que facilitam a defesa das prerrogativas no dia-a-dia, mantendo desta forma a autonomia e independência do exercício da advocacia".
 
Para conferir a íntegra do Manual de Defesa das Prerrogativas Profissionais, clique aqui.