Estrutura de qualidade: OAB/RS reinaugura sede de Panambi na segunda-feira (23)


20.04.18

Garantir uma estrutura de qualidade para realizar o exercício profissional é uma preocupação da Ordem gaúcha. Pensando nisso, a OAB/RS reinaugura a sede da subseção de Panambi, com a presença do diretor-tesoureiro, André Luís Sonntag, na segunda-feira (23).

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a demanda atende às necessidades da advocacia da região: “É de grande importância que a classe possua uma estrutura eficaz para o pleno exercício da profissão”, afirma. “Concretizar o sonho do cidadão. Essa é uma das missões do advogado que é aquele que garante, por exemplo, o acesso aos seus direitos fundamentais”, argumentou.

A sede contou com uma reforma geral, ganhando novo piso, divisórias, além de nova pintura. Sonntag explica que faz questão de seguir a execução dos trabalhos: “Estamos dando continuidade às vistorias regulares nas reformas, na construção e nas ampliações de sedes”, explica. “Nossa gestão é de continuidade e, por isso, finalizamos aquilo que já estava em andamento. Agora, com a finalização das obras que estavam em execução, passamos a projetar novas metas e a executar novos projetos”, garante Sonntag.

Sedes e salas mais modernas e mais equipadas

Modernização, ampliação, reformas e melhorias na tecnologia. Entre os principais investimentos, até agora, a OAB/RS também finalizou mais de 10 obras que já estavam em andamento antes da atual gestão 2016/2018.

Entre as melhorias realizadas, este ano, pela Ordem gaúcha, estão reformas, ampliações e construções em subseções e salas de cidades como: Giruá, Tapera, Ibirubá, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, Palmeira das Missões, além da futura construção de um estacionamento em Pelotas, e de salas na Capital, no Foro Central I, II, na Justiça do Trabalho e nos bairros Sarandi e Tristeza.