Grupo de trabalho do projeto OAB vai à Escola reúne-se na OAB Serviços


02.03.09

A coordenadora do projeto, Carmelina Mazzardo, vai se reunir com a Secretaria Estadual de Educação nesta quarta-feira (04), para definir a data da primeira edição.

O grupo de trabalho do OAB vai à Escola reuniu-se nesta segunda-feira (02), na sede da OAB Serviços, para discutir o andamento do projeto.

“Com este projeto alcançaremos jovens carentes e comunidades necessitadas, é um importante trabalho de cidadania”, ressaltou o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.

A coordenadora do projeto, a conselheira seccional da OAB/RS Carmelina Mazzardo (também presidente da Comissão da Mulher Advogada), informou que, até o momento, as comissões participantes são: de Direitos Humanos, da Mulher Advogada, do Jovem Advogado, da Criança e do Adolescente, de Defesa do Consumidor, de Direito Ambiental, de Acesso à Justiça e de Previdência Social.

Carmelina também anunciou que nesta quarta-feira (04), terá reunião com a Secretaria Estadual de Educação para definir a data da primeira edição do projeto na rede estadual de ensino. Nesta, o OAB vai à Escola deverá ser feito aos sábados, dentro do projeto Escola Aberta, que abre as portas das unidades de ensino aos fins de semana para atividades educativas e recreativas.

Estiveram presentes à reunião desta segunda-feira a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Teresa Cristina Moesch, a vice-presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Alda Pinto Menine, a integrante da Comissão de Ensino Jurídico, Janina Sobral de Rezende, a integrante da Comissão do Jovem Advogado, Jessilena Etcheverry, e o advogado Edu Duda Ocampos.