OAB/RS participa de reuniĆ£o com participantes do Fidejust


21.02.19

O vice-presidente da seccional, Jorge Fara, representando a OAB/RS, participou de uma reunião com representantes das entidades que participam do Fórum em Defesa da Justiça do Trabalho (Fidejust), nesta quinta-feira (21). Foram tratados assuntos relacionados ao funcionamento do fórum e à avaliação dos atos. A reunião aconteceu no Salão Nobre do Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região (TRT4).

O Fidejust tem atuação estadual. Sua plataforma digital busca informar a população acerca da relevância e atuação da Justiça do Trabalho na sociedade, defendendo sua prevalência. Fara defendeu a necessidade de haver um viés pedagógico no movimento, levando o trabalho realizado também para o interior. “A plataforma digital amplia a possibilidade de divulgação do Fórum, mas é necessário que estabeleçamos, também, um diálogo com o interior, para que haja expansão da discussão sobre a grande importância da Justiça do Trabalho”, afirmou.

O conselheiro seccional da OAB/RS, Fabricio Fay, também defendeu a importância de levar o movimento para ser discutido no interior: “A mensagem também precisa chegar ao interior, pois, dessa forma, irá ampliar a construção do diálogo e reiterar a importância do tema”, disse.

O vice-presidente do TRT4, Ricardo Carvalho Fraga, destacou a importância da Justiça do Trabalho. “As relações trabalhistas exigem o diálogo constante. Assim como foi defendido pela desembargadora Vânia Cunha Mattos, a respeito das competências da Justiça do Trabalho.”, disse.

 

Texto: Niége Moreira
Fotos: João Vitor Pereira
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821