Conselho Pleno da OAB/RS realiza primeira sessão da nova gestão e delibera pautas relevantes para a advocacia gaúcha


22.02.19

O Conselho Pleno da OAB/RS realizou na tarde desta sexta-feira (22), a primeira sessão ordinária da gestão 2019/2021. Com praticamente todos conselheiros presentes, o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, deu início aos trabalhos desejando sucesso no trabalho junto ao Conselho para este triênio. “Estamos aqui para trabalhar pela advocacia gaúcha. A diretoria trabalha de forma conjunta com esse Conselho. A nossa responsabilidade é grande”, destacou.

Breier fez questão de destacar a renovação na formação do Conselho Seccional, agradecendo aos advogados e advogadas que destinam seu tempo para trabalhar pela Ordem. “Vocês representam as diferentes regiões e setores da advocacia estadual. E contribuirão com os debates que teremos nos próximos três anos”, frisou.

Numa das pautas da sessão, o Conselho aprovou alteração do Regimento Interno da Seccional – foi aprovada a retirada do termo “vogal”  do artigo 156, § 6º. O objetivo é agilizar o processo de pedido de inscrição principal na OAB/RS. “Segundo o estatuto, são necessárias, no parecer do processo de inscrição, as assinaturas do relator, revisor, vogal e envio para o presidente da Comissão. Essa mudança vai favorecer e agilizar os processos”, destacou Breier, reforçando a importância da desburocratização dos processos dentro da entidade. 

Também prestigiaram a sessão ordinária do Conselho Seccional desta sexta-feira: os seis conselheiros federais da OAB/RS – Beatriz Peruffo, Cléa Anna Maria Carpi da Rocha, Greice Fonseca Stocker, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, Rafael Braude Canterji e Renato da Costa Figueira –; o ex-presidente da OAB/RS, Marcelo Bertolucci; a presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), Sulamita Santos Cabral; as diretorias da Escola Superior da Advocacia do Rio Grande do Sul (ESA/RS) e Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS); e os presidentes das Subseções de Rio Grande e Igrejinha.