OAB/RS atenta: obras nas subseções do interior são acompanhadas in loco


28.02.19

O diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Luis Sonntag, vem acompanhando de perto as condições estruturais das 106 subseções. Além da manutenção e das reformas, o diretor também segue de perto as obras das novas sedes das subseções. Em fevereiro, foram realizadas oito visitas, contemplando as seguintes cidades: Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Itaqui, Rosário do Sul, São Gabriel, Santana do Livramento e Uruguaiana. Elas aconteceram em dois momentos: primeiro, a análise estratégica da situação de cada uma, para, então, realizar manutenção, obras de prevenção, reformas e melhorias para a advocacia local.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, assevera a importância desse acompanhamento. “O diretor-tesoureiro é o responsável por esse projeto de suma importância. Afinal, é fundamental perceber a realidade de cada localidade. Cada uma das 106 subseções reproduz o olhar da seccional no interior. Torna-se imperativo, portanto, que seja um espaço no qual a advocacia sinta-se em casa, desenvolva projetos, possa trabalhar e encaminhar as suas demandas em prol da advocacia da região”, comentou.

De acordo com Sonntag, o trabalho será continuado com transparência e responsabilidade: “Seguiremos executando os investimentos necessários para fortalecer o trabalho da advocacia. Precisamos realizar as vistorias regularmente, para conhecermos o andamento e a situação de cada subseção, bem como as salas da Ordem nos Tribunais”, disse. “Com a escassez de recursos naturais de nosso planeta, nós pautamos as manutenções necessárias pelo uso consciente dos recursos”, concluiu.