OAB/RS realiza treinamento do sistema eproc no interior do Estado


12.04.19

Durante a semana, a Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI), em parceria com a Coordenadoria das Subseções, dirigida pelo vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara, promoveu o Curso de Processo Eletrônico eproc do TJRS nas subseções de: Passo Fundo, Bagé, Santana do Livramento e, por fim, em Uruguaiana, nesta sexta-feira (12). A iniciativa tem como objetivo auxiliar e preparar a advocacia para utilizar o processo eletrônico.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, comemorou o sucesso dos treinamentos e lembrou da importância do novo sistema para a advocacia. “A Ordem gaúcha está trabalhando para que a implantação do eproc aconteça de forma célere. É importante que os advogados e as advogadas se capacitem para que a profissão tenha cada vez mais agilidade e segurança na prestação jurisdicional", destacou.

O presidente da Comissão, Filipe Mallmann, esteve presente aos treinamentos juntamente com o Conselheiro Estadual da OAB/RS, Carlos Albornoz, que capacitaram quase 400 advogados para o uso correto do sistema eproc. “Em 3 dias, foram quase 2 mil quilômetros percorridos pela caravana de Inclusão Digital da OAB/RS. Abordamos a modernização do escritório de advocacia, sua restruturação e melhores práticas para o trabalho em tempos de processo eletrônico”, salientou Mallmann. Conforme o presidente da CDTI, os colegas advogados entendem a necessidade de qualificação e tiveram excepcional adesão aos treinamentos: “Os participantes têm elogiado a atuação da Ordem, que ajudou a viabilizar a migração do eThemis para o eproc. A Ordem gaúcha está focando todos os esforços para qualificar os advogados”, finalizou Mallmann.

O deslocamento da CDTI deve chegar até as 106 subseções do Estado. Para solicitações de informações e novos treinamentos, deve ser contatada a Coordenadoria das Subseções da OAB/RS.

Orientações para o cadastramento dos advogados no eproc da Justiça Estadual

Acesse este link: https://eproc1g.tjrs.jus.br/eproc/externo_controlador.php?acao=principal

Advogado que nunca utilizou o eproc do TRF4

Clique no menu "Cadastre-se AQUI -> Cadastrar Advogado";

1)      Se você possuir certificado digital, escolha a opção "Cadastro com certificado digital". Ao final do procedimento, estará apto a utilizar o eproc da Justiça Estadual;

2)      Se você não possuir certificado digital, escolha a opção "Cadastro sem certificado digital". Preencha o pré-cadastro e dirija-se à Central de Atendimento do Tribunal de Justiça, sala 202, ou ao Protocolo Judiciário do Foro Central II.

Advogado que já utiliza o eproc do TRF4

1)      Realize o login no eproc da Justiça Estadual com os mesmos dados de login e senha utilizados no eproc do TRF4;

2)      Caso o login seja realizado com sucesso, você já está habilitado a utilizar o eproc da Justiça Estadual;

3)      Caso o login não seja realizado com sucesso, você pode redefinir sua senha pelo link "Esqueci minha senha" da tela de login ou efetuar um novo cadastro.

 

Texto: Renata de Mattos
Fotos: Divulgação OAB/RS
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867