ESA/RS e CMA iniciam o Ciclo de Palestras do Grupo de Trabalho Mulheres Visíveis


25.04.19

Na quarta-feira (24), a Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, em parceria com a ESA/RS, promoveu a palestra “Comunicação não violenta para líderes e equipes: como obter melhores resultados nas relações interpessoais e no trabalho”. A jornalista e especialista em mídias e marketing de conteúdo digital, Michelle Silva, apresentou a palestra que inicia o Ciclo de Palestras do Grupo de Trabalho Mulheres Visíveis.

O encontro teve o intuito de propagar os princípios da comunicação não violenta, de acordo com Michelle Silva: “a comunicação não-agressiva é mais efetiva que a comunicação que temos como ‘normal’ quando praticada corretamente, de forma agradável e assertiva”. A palestrante prosseguiu explicando que, para pôr em prática tal forma de comunicação, deve-se “naturalizar a comunicação empática, tanto em casa quanto no trabalho. É preciso identificar as necessidades do interlocutor e expressar claramente as suas”.

O curso é o começo de uma série de palestras organizadas pela Comissão da Mulher Advogada. De acordo com a presidente da CMA, Claudia Sobreiro, o Ciclo tem o objetivo de tornar mais ampla a participação das mulheres no espaço de trabalho, dar visibilidade e reconhecimento em suas carreiras, tornando-as protagonistas do ambiente profissional.

Texto e fotos: Leonardo Kaller

Assessoria de Comunicação OAB/RS

(51) 3287.1867/1821