Breier entrega portaria da nova Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões


07.05.19

Na terça-feira (07), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu, juntamente com o presidente da Comissão do Jovem Advogado (CJA), Antonio Zanette, o presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS), Conrado Paulino da Rosa, e a vice-presidente, Delma Silveira Ibias. Em seu gabinete, Breier realizou a entrega da portaria da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB/RS para Conrado. A aprovação unanime da criação da comissão especial aconteceu na terceira sessão ordinária do Conselho Seccional em 2019, realizada no dia 26 de abril deste ano.

O Direito de Família estabelece e regula as normas da convivência familiar, contendo normas que abrangem organização, estrutura e proteção da família. “É importante que a Ordem gaúcha possa contribuir na elaboração de pareceres, pesquisas sobre o tema e cooperação técnica na área de atuação e efetividade do Direito de Família no Estado”. O presidente da seccional gaúcha elogiou o notório trabalho realizado nesta área do direito pelo advogado Conrado Paulino da Rosa. “Tenho certeza que o Conrado fará um relevante trabalho à frente desta Comissão Especial, contribuindo ainda mais com os trabalhos realizados pela OAB/RS”, comentou Breier.

Na ocasião, os representantes do IBDFAM/RS entregaram, ainda, o convite para o XI Congresso do Mercosul de Direito da Família e Sucessões, que acontece nos dias 07 e 08 de junho, em Gramado, na Serra gaúcha.

Texto e fotos: Renata de Mattos
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867