Presidente da OAB/RS realiza abertura de sessão da CDAP


30.05.19

“Somos mais de 80 mil advogados e advogadas. Prerrogativas são sinônimo de trabalho e o nosso trabalho precisa ser respeitado. Essa é a Comissão que garante a liberdade e o respeito pelo exercício da nossa profissão”, afirmou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, na abertura da sessão da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP) da OAB/RS, que ocorreu na quinta-feira (30), no OAB/RS Cubo.

Durante a reunião, o dirigente destacou o lançamento do canal de atendimento do Plantão das Prerrogativas via WhatsApp, bem como a atuação da CDAP em prol das prerrogativas da advocacia gaúcha. Em sua fala, Breier afirmou que, tanto a entidade, quanto a Comissão precisam vigilantes quanto à defesa das prerrogativas da advocacia: “Não podemos tolerar os desrespeitos às nossas prerrogativas. Seguiremos atuando, fortemente, em ações permanentes por nenhuma prerrogativa a menos”, enfatizou.

A presidente da CDAP, Karina Contiero, deu prosseguimento aos trabalhos. “Vamos organizar os desagravos que estão pendentes. A nossa atuação acontece em todo o Estado para que toda a advocacia gaúcha se sinta representada e saiba da força da Entidade”, pontuou.