Advocacia ga├║cha lota sala do OAB/RS Cubo para palestra sobre o eproc


26.06.19

A OAB/RS, por meio da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI) e da Comissão da Mulher Advogada (CMA), promoveu a palestra: “Simplificando o eproc”. O objetivo foi o de ampliar a capacitação da advocacia e esclarecer dúvidas a respeito do processo eletrônico que está sendo implementado na Justiça Estadual. A iniciativa ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), no OAB/RS Cubo, e contou com o apoio da Escola Superior de Advocacia da seccional gaúcha.

Durante a palestra, o presidente da CDTI, Filipe Mallmann, falou sobre a montagem do escritório e sobre de que forma o processo eletrônico é utilizado na rotina da advocacia: “A advocacia tem evoluído, e o eproc é um sinal disso na esfera estadual. Precisamos saber utilizá-lo, e para isso a comissão tem feito diversos encontros em todo o Rio Grande do Sul para levar qualificação aos profissionais”, disse. “Além disso, a OAB/RS tem um espaço em seu site que informa todos os passos do eproc, além de dispor de vídeoaulas com dicas e tutorias sobre como trabalhar usando o sistema”, lembrou.

A presidente da CMA, Claudia Sobreiro, destacou a importância do evento para a advocacia: “O eproc é um tema importantíssimo, e a Ordem tem percorrido o interior para levar qualificação para advocacia. Tenho certeza de que o dia de hoje foi bem aproveitado pelos presentes”, disse.

O espaço disponibilizado no site da Ordem gaúcha para o eproc pode ser conferido aqui, e as videoaulas, aqui.

Texto e Fotos: João Vítor Pereira
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867