Projeto ESA Cultural: ESA/RS relança o Projeto Poemas Itinerantes no Mês da Advocacia


13.08.19

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), através do Projeto ESA Cultural, retoma, no Mês da Advocacia, o Projeto Poemas Itinerantes.

O projeto tem o objetivo de incentivar a produção artística, divulgando o trabalho de advogadas e advogados. A Escola promoverá a exposição de poesias e poemas nas salas da OAB/RS, localizadas nos Fóruns e Tribunais em Porto Alegre. Os trabalhos serão selecionados por uma comissão julgadora, coordenada pelo advogado Eduardo Medina Guimarães.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, explica que após reunião com a diretoria da escola foi deliberado pelo retorno do Projeto Poemas Itinerantes, integrando as atividades do projeto ESA Cultural. “Convidamos a todos os advogados e todas as advogadas para participar do projeto, onde oportunizamos que possam partilhar de suas ideias poéticas e divulgar nas salas da OAB”, convidou Rosângela.

Sobre o Projeto Poemas Itinerantes

O projeto foi idealizado, inicialmente, no ano de 2017. Retomado no Mês da Advocacia deste ano, serão lançados poemas recebidos no ano da idealização, e novas obras escritas este ano.

A coordenadora do projeto, a diretora de atividades culturais da ESA/RS, Cristiane da Costa Nery, afirma que: “Uma das propostas da ESA/RS é a de proporcionar espaços de promoção cultural onde trabalhos de advogados e advogadas possam ser apresentados para a sociedade”.

O coordenador da comissão de seleção das obras do projeto, Eduardo Medina Guimarães, diz que a poesia é uma porta ao sonho. “Pensamos no projeto para abrir portas aos colegas a fim de que também tenham um espaço para mostrar a sua poesia, as suas dores, a sua transformação da realidade, seja ela qual for e em que vivência for”, pondera Guimarães. “Os poemas vão permanecer por um período em cada lugar, após isso, haverá a troca, fazendo um circular das folhas e da poesia, atingindo um maior número de colegas que circulem ou frequentem estes espaços, por isso itinerantes”, explica.

Saiba como participar do Projeto Poemas Itinerantes

Este projeto é uma realização do Projeto ESA Cultural, que visa à aproximação da advocacia gaúcha com obras de autores advogados(as) gaúchos(as). Os (as) advogados (as) que quiserem divulgar os seus poemas devem enviar um e-mail para: esacultural@oabrs.org.br, seguindo as regras constantes no Regulamento com a autorização em anexo no e-mail.

O ESA Cultural também está aberto para colaboradores de outras áreas que queiram participar de eventos dos projetos.

Outras informações entrar em contato com a ESA/RS: (51) 3287.1831

Texto: Niége Moreira
Arte: Carlos Pivetta
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821