Mês da Advocacia em números


09.09.19

Todo ano, a OAB/RS dedica o mês de agosto inteiro à Advocacia. Em 2019, foram 66 eventos promovidos pela Ordem, pela ESA/RS, pela CAA/RS e pelo IARGS. O número de palestrantes passou dos 250. As atividades aconteceram na sede da OAB/RS e no OAB/Cubo, das quais participaram, de modo presencial, 19.875 pessoas, e 30.567 no no formato EAD, totalizando 50.442 participantes.

Para o presidente da OAB/RS, a cada ano, o Mês da Advocacia vai ganhando mais força: “Esse período é muito importante para discutirmos, confraternizarmos e estarmos em sintonia com as necessidades da categoria. Temos percebido que esta programação vem se fortalecendo e queremos melhorá-la cada vez mais. Por isso estamos atentos a quais serão as novidades do ano que vem”, contou. 

As temáticas do Mês da Advocacia contemplaram diversas áreas do Direito, que estão em destaque nos tempos atuais, como publicidade profissional de advogados e advogadas, Igualdade Racial, prerrogativas, cenários econômicos, Direito Tributário e Previdenciário, Direitos Humanos, entre outros. 

Além disso, o Mês contou com a confraternização dos advogados e das advogadas no Pepsi on Stage, com o show do cantor brasileiro Lulu Santos, marcando um grande momento da advocacia gaúcha.