Escola Superior de Advocacia realiza evento com a participação do ex-presidente do STJ Francisco César Asfor Rocha


Data: dia 24 de abril


- Porto Alegre - RS


A Escola Superior de Advocacia promove um debate sobre o Judiciário no século XXI, no dia 24 de abril, às 19h.

O evento, que é gratuito, ocorrerá no auditório da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 -2° andar) e contará com a presença do ex-presidente do STJ Francisco César Asfor Rocha.

Os interessados também poderão assistir a palestra pela modalidade EaD - na qual os advogados podem acessar os cursos via internet, não sendo necessário sair de casa ou do escritório. Outra vantagem da transmissão é que os profissionais poderão assistir o curso "ao vivo" ou no horário em que puderem. A aula é gravada e fica disponível por 15 dias depois que esta é realizada.

O evento tem a coordenação do conselheiro seccional da OAB/RS Sérgio Martinez.

Para realizar sua inscrição, clique aqui. http://inscricaoesa.oabrs.org.br

Mais informações, pelos telefones: (51) 3211.0669 – (51) 3287.1831 ou pelo e-mail:esa@oabrs.org.br

O palestrante

Asfor Rocha formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará em 1971. Tornou-se Mestre em Direito Público pela mesma instituição, que lhe conferiu, ainda, os títulos de Notório Saber Jurídico e Doutor Honoris Causa.

Em 1992, foi nomeado pelo presidente Collor para compor o Superior Tribunal de Justiça, do qual chegou a ser presidente no período de setembro de 2008 a setembro de 2010. Ocupou as funções de Corregedor Nacional de Justiça e Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça.

Foi cotado mais de uma vez para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Embora pudesse permanecer como ministro do STJ até 2018, quando ocorreria sua aposentadoria compulsória, aposentou-se voluntariamente em 2012 e regressou à advocacia.