Breier recebe comitiva da subseção de Rio Grande


09.10.19

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu a visita institucional do presidente da subseção de Rio Grande, Everton Pereira de Mattos, e do prefeito da cidade, Alexandre Duarte Lindenmeyer. O encontro teve como objetivo tratar de assuntos institucionais e de interesse da sociedade civil. A reunião ocorreu na sede da Ordem gaúcha na tarde desta quarta-feira (09).

Na ocasião, foi entregue um ofício apresentando a preocupação do município em receber os apenados de Pelotas, pois o mesmo passará por reformas. De acordo com o documento, os órgãos competentes de Rio Grande não foram informados a respeito do caso. Segundo Breier, a Ordem tem sido proponente em diversos debates e está disposta a contribuir no que for necessário: “É importante o diálogo entre as Instituições que representam a sociedade. Temos uma pluralidade de pautas para atuarmos enquanto seccional, subseção e a prefeitura de Rio Grande”, falou.

O prefeito lembrou do papel de representatividade da OAB/RS: “Nosso objetivo é sempre contribuir e trazer a sociedade para o debate. A Ordem tem uma história na defesa da cidadania e queremos manter a aproximação buscando sempre o encontro”, disse.

Também estiveram presentes, a procuradora-geral adjunta de Rio Grande, Juliana Rocha Costa; e o secretário municipal de mobilidade, acessibilidade e segurança de Rio Grande, Carlos Alberto Brusch.