Breier se reúne com o 3º vice-presidente do TJRS para tratar sobre a greve dos servidores


11.11.19

Na tarde da segunda-feira (11), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, se reuniu com o 3º vice-presidente do TJRS, desembargador Túlio de Oliveira Martins. O encontro ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, Breier conversou com o magistrado sobre o andamento da greve dos servidores e seu possível fim, visto que está preocupado com a advocacia e cidadania por conta de seu prolongamento.

O desembargador relatou a Breier os encaminhamentos da reunião ocorrida na última sexta-feira entre a administração do TJRS e as lideranças do SINDJUS, ABOJERIS e ASJ. “Foi um encontro muito positivo. Debatemos assuntos fundamentais relacionados ao tema”, disse.

De acordo com Breier, é preciso encontrar uma alternativa que nos leve ao fim da greve na Justiça estadual: “É muito bom saber que o Tribunal está trabalhando da melhor maneira para resolver a situação. O diálogo é fundamental para que encontremos um ponto comum, em que a advocacia, o tribunal, os servidores e, principalmente, a cidadania, retomem a normalidade. ”, reforçou.

Por fim, Martins destacou que uma reunião derradeira deve ocorrer nos próximos dias entre o TJRS e os servidores.  “Garanto que o Tribunal está sensível à situação da advocacia. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal”, afirmou.

Na próxima quinta-feira (14), ocorrerá uma assembleia geral dos servidores do Estado para debater o encaminhamento do movimento paredista e avaliar o fim da greve.

 

Texto e fotos: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867