ESA/RS, em parceria com UNISINOS, oferta curso de pós-graduação em Mediação e Gestão de Conflitos


20.12.19

Na sexta-feira (20), a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) tratou dos últimos preparativos para o novo curso de pós-graduação Mediação e Gestão de Conflitos.O curso, pioneiro em sua área, acontece por meio de uma parceria com a universidade Unisinos e Casa de Mediação, e contará com um inédito acordo de cooperação com o Institut de Formation à la Mediation et à la Négociation (Ifomene) da Institut Catholique de Paris - ICP (Universidade Católica de Paris). O curso será disponibilizado a partir de março do próximo ano.

A especialização contará com módulo internacional na capital francesa. As aulas ocorrerão no OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas – Porto Alegre/RS) e no campus da Unisinos – Porto Alegre.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressalta a importância da qualificação da advocacia, por se tratar de uma profissão tão humana. “Precisamos nos aperfeiçoar para melhor atender a cidadania. Essa parceria nos ajuda na busca por expandir nossos horizontes de atuação. A ESA/RS tem a importante missão de qualificar a advocacia e, agora, haverá a possibilidade de ofertar mais uma qualificação para os advogados e as advogadas”, asseverou.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, destacou que se trata de uma parceria importante entre as Escola e as de mais instituições. “A pós-graduação em Mediação e Gestão de Conflitos qualificará os advogados e as advogadas em uma área atual que já vinha tendo muitos pedidos. É uma satisfação poder fazer parte deste momento cultural de aperfeiçoamento na vida da advocacia”.  

A professora Ms. Coordenadora Lato Senso, Luciana Maines da Silva, ressalta: "A UNISINOS se sente muito honrada em lançar, juntamente com a ESA/RS, o curso de especialização em Negociação e Gestão de Conflitos. Duas instituições preocupadas com a qualificação profissional”.

Texto e Fotos: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867/1831