Lamachia reúne-se com Câmara de Comércio Italiana do RS


29.07.09

Os representantes da instituição estiveram na OAB/RS, visando estabelecer uma parceria, seguindo o modelo de mediação e arbitragem das comissões da Ordem gaúcha que tratam do tema.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, reuniu-se, nesta quarta-feira (29), na nova sede da seccional, com a coordenadora do projeto de Conciliação e Arbitragem da Câmara de Comércio Italiana do RS, Hebe Ribeiro, com a secretária-geral da Câmara, Janice Teresa Rota, e com o árbitro da Câmara, Paulo de Melo Aleixo.

Na ocasião estavam presentes, o presidente da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPR), Ricardo Dornelles; o presidente da Comissão Especial de Arbitragem (CEA), Ricardo Ranzolin; e o presidente da Comissão Especial de Relações Internacionais e Integração do Mercosul (CERIIM), Marcino Fernandes Rodrigues.

Os representantes da Câmara reuniram-se com a OAB/RS visando estabelecer uma parceria e integração, seguindo o modelo de mediação e arbitragem implantado pelas comissões da Ordem gaúcha citadas. 

Segundo Lamachia, é preciso conscientizar os advogados da importância da mediação e que este mecanismo não reduzirá o mercado de trabalho dos profissionais.

Foi definido um evento de integração entre a OAB/RS e a Câmara para elaborar propostas conjuntas para o tema.