OAB/RS participa da reuniĆ£o do Pacto Alegre


19.05.20

Na manhã desta terça-feira (19/05), mais de 80 instituições participaram da 4ª Reunião da Mesa do Pacto Alegre, evento online que busca uma união de esforços em favor de inovação para o desenvolvimento sustentável e para a qualidade de vida na capital gaúcha.

A coordenadora-geral das comissões e secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth, reiterou aos participantes que a Ordem gaúcha segue à disposição por meio de sua Presidência e de sua Diretoria, para colaborar com o Pacto Alegre. "A seccional gaúcha instalou o Comitê Digital no Gabinete da Presidência, adotamos a Praça dos Açorianos e vamos fazer mais por Porto Alegre", reforçou.

A reunião abordou as ações que estão sendo tomadas em meio à pandemia do Coronavírus, em que o prefeito de Porto Alegre salientou que as medidas estratégicas adotadas fazem com que a capital gaúcha tenha a terceira menor incidência de Covid-19 entre as capitais do Brasil.

Representantes de diversas áreas puderam contar como estão se adaptando à nova realidade, às modificações tecnológicas, e, para que mais entidades possam contar os novos hábitos, projetos de digitalização, e para que haja uma maior troca de experiências, ficou definido que as reuniões de Pacto Alegre ocorrerão, a partir de agora, mensalmente.