Webinar vai debater os reflexos da Reforma da Previdência na tributação


20.05.20

A Comissão Especial de Direito Tributário (CEDT), em parceria com a Comissão Especial de Seguridade Social (CESS), vai promover o webinar “Impactos da Reforma da Previdência na Tributação”. No dia 25 de maio, às 12h, advogados e advogadas vão discutir a questão com palestrantes especialistas em tributação e matéria previdenciária.

O presidente da CEDT, Rafael Korff Wagner, destacou que o tema é pouco abordado sob o ponto de vista da tributação: “Com a reforma da previdência tivemos o aumento da contribuição previdenciária, que traz alterações para o empregado, e pouco se fala desses impactos tributários, que é o que queremos abordar no evento”, ressaltou.

O presidente da CESS, Tiago Kidricki, falou sobre os pontos de interlocução entre o Direito Previdenciário e o Direito Tributário: “A previdência faz parte de um conjunto constitucional chamado seguridade social, que envolve saúde e assistência social. Esse conjunto tem a sua forma de financiamento através das contribuições sociais, que foram alteradas na reforma, tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas. Dessa forma, resolvemos, de forma conjunta, promover esse debate importante para levar à sociedade e à advocacia as principais modificações que ocorreram”, explicou Kidricki.

O evento será mediado pela vice-presidente da CEDT, Jussandra Hickmann Andraschko, e terá como palestrantes Ariane Costa Guimarães, advogada tributarista e professora; e Isabel Bueno, advogada especialista em matéria previdenciária e remuneração de executivos, ambas atuantes em Brasília.

Para se inscrever, clique aqui.

Programação:

12h – Abertura

Jussandra Hickmann Andraschko – Advogada tributarista e vice-presidente da CEDT  - OAB/RS.

12h10min – Impactos da Reforma da Previdência  na Tributação

Palestrantes:

Ariane Guimarães – Advogada tributarista e professora;

Isabel Bueno – Especialista em matéria previdenciária e remuneração de executivos;

13h30min – Encerramento