A educação Jurídica e seu Admirável Novo Mundo é tema da próxima Live da ESA em parceria com CEJ


05.06.20

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em parceria com a Comissão de Educação Jurídica da (CEJ) OAB/RS, promovem, na quarta-feira (10), das 14h às 15h, uma live no perfil do Instagram da ESA em @esaoabrs, com o diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry e com o professor e vice-diretor da Faculdade de Direito da UFRGS, Rodrigo Valin de Oliveira.

O diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry, ressaltou: "Será uma excelente oportunidade para refletirmos sobre os rumos da educação jurídica, pois o primeiro semestre de 2020 exigiu dos docentes, estudantes e de toda a comunidade acadêmica adaptações à nova realidade de distanciamento social, a qual, inclusive, é oposta à própria natureza da universidade. Então, entender os bônus e ônus desse novo momento é fundamental para pensarmos o futuro da educação jurídica no Brasil."

O vice-diretor da Faculdade de Direito da UFRGS, Rodrigo Valin de Oliveira destacou que a educação jurídica tem um objeto muito particular. "O Direito está sempre em mutação, trata-se de uma realidade muito distinta daquela das ciências exatas. O Direito, ainda, organiza-se pela dúvida, pelo argumento e pelo método. Neste sentido, as Diretrizes Curriculares Nacionais oferecem um meio extraordinário de inovação. É possível, por meio das mesmas, reatar, de modo criativo, o compromisso humanista do Direito".

Texto: Niége Moreira
Arte: Carlos Pivetta
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821