Evento online da ESA/RS debate desafios e experiências da Mediação na Administração Pública


11.09.20

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em parceria com a Escola Superior de Direito Municipal (ESDM) e com o apoio da Escola da Advocacia-Geral da União (AGU), realizará na segunda-feira (14), às 19h, o evento Mediação na Administração Pública. O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas pelo Portal do Aluno. A transmissão ocorrerá via plataforma Zoom.

O evento será dividido em dois momentos: palestras e debates. A abertura do evento será realizada pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier; pela diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos; pelo diretor da ESDM, Alexandre Marder; e pelo diretor da AGU da 4ª região, Eugenio Battesini.

No painel de palestras serão abordados os temas: A Mediação na Administração Pública – Lei 13.140/2015 – Princípios e desafios; A experiência de Porto Alegre – Central de conciliação da PGM; Relatos de experiências da Mediação na administração pública; e a experiência da AGU com a mediação pública.

No painel de debates, a diretora acadêmica da ESDM e diretora cultural da ESA/RS, Cristiane da Costa Nery, debaterá o tema com o mediador e presidente da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS (CEMPR), Ricardo Dornelles.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressalta a importância do tema, que aproxima a advocacia, assim como as instituições parceiras: “É muito importante que a advocacia siga se qualificando e atualizando, mesmo neste momento difícil em que vivemos com a pandemia. Temos ferramentas tecnológicas à nossa disposição que nos auxiliam nesse processo de estudo e comunicação, então as usaremos, dando seguimento ao aperfeiçoamento dos advogados e das advogadas”.

Inscrições

O evento é gratuito, e as inscrições podem ser realizadas pelo portaldoaluno.oabrs.org.br.

Texto: Niége Moreira
Arte: Carlos Pivetta
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821