ESA/RS e CEDUPU lançam e-book sobre Direito Urbanístico e Planejamento Urbano


25.11.20

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) e a Comissão Especial de Direito Urbanístico e Planejamento Urbano (CEDUPU) da OAB/RS realizarão, na próxima segunda-feira (30), às 14h, o lançamento do e-book: Direito Urbanístico e Planejamento Urbano: novos desafios para o Brasil - volume V. 

O evento será gratuito e transmitido pela plataforma Zoom. As inscrições precisam ser feitas através do Portal do Aluno, clicando aqui.

O lançamento do V volume é fruto do incansável trabalho da CEDUPU em parceria com a ESA/RS e possuem o intuito de divulgar e difundir o Direito Urbano como uma importante área de atuação profissional, dentro de uma perspectiva de fomentar a discussão sobre os novos desafios do Direito Urbano no atual cenário em que vivemos.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, que realizará a abertura do evento, destaca a importância de mais um volume que visa a estimular trabalhos escrito, estudos, pesquisas e discussões sobre o Direto Urbano, bem como a divulgação desses trabalhos. Breier frisa, ainda, como é importante a contribuição de todos os profissionais e pesquisadores que participaram com os seus trabalhos para que esta publicação se tornasse uma realidade.

Também participará da abertura do lançamento, a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, que ressalta o papel da Escola na qualificação da advocacia gaúcha: "A ESA/RS tem o importante papel de levar aos advogados e à advogadas qualificação adequada, e o lançamento deste e-book é mais uma maneira de fomentar conhecimento”.

Elaine Adelina Pagani, presidente da CEDUPU e secretária-adjunta da Comissão Especial de Direito Urbanístico do Conselho Federal, enfatizou o apoio de todos os envolvidos, para que assim fosse possível realizar o lançamento do E-book, que é uma das ações que a Comissão realiza com o propósito de divulgar a importância do Direito Urbano como área de atuação profissional ainda pouco conhecida, mas de fundamental importância.