Diretoria da OAB/RS se reúne com subseção de Bento Gonçalves e CGJ


16.07.21

O vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara, realizou uma reunião virtual na manhã desta sexta-feira (16) com o presidente da subseção da Ordem de Bento Gonçalves, Rodrigo Terra de Souza, e com o juiz-corregedor da 9ª região, André Dal Soglio Coelho.

O principal motivo do encontro foi o de para buscar formas de tornar mais efetivo o trabalho da Comarca de Bento Gonçalves, incluindo o juizado Especial Cível, o Criminal e o da Fazenda Pública e da 2ª Vara Criminal. Hoje, todos estão sob responsabilidade de um único magistrado.

O vice-presidente da OAB/RS ressaltou que o diálogo da diretoria seccional com as subseções e a Corregedoria-Geral de Justiça tem rendido bons frutos. “O primeiro passo para solucionar os problemas das Comarcas é o da conversa franca e aberta. Dessa forma, nós temos resolvido diversos problemas e construído pontes para resolver outros”, afirmou ele.

Coelho reafirmou que o diálogo com os juízes da Comarca seguirá ampliado para melhorar o fluxo de processos e o atendimento ds advocacia e da sociedade na região.