Caravana das Prerrogativas seguirá percorrendo subseções da OAB/RS em 2012


21.12.11

O projeto da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RS visa realizar audiências públicas nas 106 OABs do Estado, até o segundo semestre de 2012, intensificando o diálogo entre a seccional e os advogados do Interior.

Desde setembro de 2011, a Caravana das Prerrogativas visitou diversas subseções, realizando audiências públicas com os advogados do Interior. O projeto da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS visa percorrer, até o segundo semestre de 2012, as 106 subseções da entidade, intensificando o diálogo entre a seccional e os advogados de todo o Estado.

Neste ano, com a participação do presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia; do presidente da CDAP, conselheiro seccional Marcelo Bertoluci; e do coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, a Caravana das Prerrogativas esteve em Igrejinha, Taquara, Sapiranga, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Lajeado, Estrela, Montenegro, São Sebastião do Caí, Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Rio Pardo, Encruzilhada do Sul, Candelária, Cachoeira do Sul, Salto do Jacuí, Sobradinho, Veranópolis, Encantado, Garibaldi, Vacaria, Bento Gonçalves, Farroupilha,Caxias do Sul, Bom Jesus, Canela, Gramado e Nova Petrópolis.

Segundo Bertoluci, ao final do projeto, terá sido traçado um mapa dos principais problemas enfrentados pelos profissionais no Estado, visando à solução de conflitos, o fortalecimento das prerrogativas e do exercício da advocacia. "A partir das audiências públicas, as demandas contam com acompanhamento permanente, pois atas dos encontros são enviadas para as subseções. Além disso, o objetivo é agir diretamente no foco dos conflitos. É uma mobilização inédita no País", ressalta Bertoluci.

Nos primeiros dias de janeiro, a Caravana das Prerrogativas já realiza audiências públicas com os advogados do Interior.

Confira as datas e as cidades das próximas etapas:

17, 18 e 19 de janeiro

Camaquã, Canguçu, Jaguarão, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul e Tapes.

24, 25, 26 e 27 de janeiro

Carazinho, Casca, Erechim, Espumoso, Frederico Westphalen, Getúlio Vargas, Guaporé, Ibirubá, Lagoa Vermelha, Marau, Nonoai, Não-Me-Toque, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Sananduva, São José do Ouro, Sarandi, Soledade, Tapejara e Tapera.