Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
15.05.20  |  12h16

Comissão de Educação Jurídica debate futuro do ensino pós-pandemia


Compartilhar

Na próxima terça-feira (19), às 14h, a Comissão de Educação Jurídica (CEJ) promoverá mais uma live sobre o ensino do Direito pós-pandemia. Com as medidas adotadas para prevenção do contágio pelo Coronavírus, a educação foi afetada, devido à necessidade de isolamento social. Aulas online se tornaram as únicas possíveis e fizeram com que a educação, em especial a jurídica, se adaptasse ao novo momento, para promover a continuidade das atividades acadêmicas.

O presidente da CEJ, Matheus Ayres Torres, apontou que a discussão sobre o ensino a distância já ocorria, porém, com a pandemia, se tornou uma realidade, ainda que temporária: “Queremos, com esse ciclo de lives trazer para o debate professores, alunos e profissionais do Direito para aprofundar o conhecimento quanto ao tema e discutir as consequências que esse período trará para o futuro da educação jurídica”, destacou Torres.

A secretária-geral da CEJ, Carolina Cyrillo, irá comandar a live desta terça no seu perfil no Facebook: fb.com/carolina.cyrillodasilva. Carolina ressaltou a importância de debater o assunto e ouvir a opinião de uma das principais referências na educação jurídica do país: “Na nossa live, iremos abordar qual é a percepção do professor Horácio sobre o que vai ficar desse modelo excepcional que temos na educação jurídica hoje, por EaD síncrono. Os professores estão trabalhando de casa, através das plataformas digitais, como uma forma excepcional e não com uma autorização para o ensino a distância de fato. Vamos aprofundar o debate sobre essa experiência que estamos passando hoje, devido à pandemia, em praticamente todas as universidades”, reforçou Carolina.

Live no Facebook: fb.com/carolina.cyrillodasilva

14h – Abertura

Carolina Cyrillo - secretária-geral da CEJ

Convidado: Horácio Wanderlei Rodrigues - professor permanente e coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito da UNIVEM e professor convidado do Programa de Pós-graduação da UNICURITIBA. Professor titular (aposentado) da UFSC.

Painel: Como será a educação jurídica pós-pandemia?

14h40 – Encerramento

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop